Fenasucro & Agrocana projeta recorde de negócios e amplia presença global do agro brasileiro
Maior feira mundial de bioenergia aquece comércio, turismo e serviços no interior paulista

A 31ª edição da Fenasucro & Agrocana, maior feira mundial dedicada exclusivamente à cadeia de bioenergia, será realizada de 12 a 15 de agosto, em Sertãozinho, interior de São Paulo.
O evento reúne fabricantes e fornecedores de soluções para a produção de biocombustíveis, bioeletricidade e tecnologias limpas. Promovido pela RX Brasil, com apoio exclusivo do CEISE Br, o evento se consolidou como um elo entre a indústria fornecedora e os principais compradores do setor sucroenergético.
A expectativa é superar os R$10,7 bilhões em negócios gerados na edição anterior, reunindo mais de 600 marcas expositoras e cerca de 3 mil produtos nacionais e internacionais.
O evento deve atrair visitantes de mais de 60 países, consolidando sua importância estratégica para o setor sucroenergético e para a economia regional.
Neste ano, a feira terá ampliação de áreas como a FenaBio — espaço exclusivo voltado à bioeconomia.
“A Fenasucro está maior, mais representativa e preparada para oferecer ainda mais oportunidades de negócios e networking. E esse crescimento impacta diretamente diversos setores da economia regional”, afirmou Paulo Montabone, diretor da feira.
Ao todo, a feira deve gerar cerca de 18 mil empregos, diretos e indiretos, em atividades que vão desde montagem e logística até serviços de segurança, alimentação, transporte, limpeza e entretenimento.
“A Fenasucro & Agrocana é um evento tradicional em Sertãozinho, e seu impacto vai além da cadeia sucroenergética. Indiretamente, todos os setores — comércio, varejo e serviços — são positivamente afetados”, destacou Walceles Paulo de Mello, presidente da Associação Comercial e Industrial de Sertãozinho.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














