Logo R7.com
RecordPlus

No semiárido, palma forrageira vira aposta para reduzir custos na pecuária

Encontro em Minas reunirá pesquisa e demonstrações práticas sobre forrageiras adaptadas ao semiárido

Mundo Agro|Fabi GennariniOpens in new window

  • Google News
Evento técnico debate uso da palma como alternativa na alimentação do rebanho Foto cedida: Ascom EPAMIG

No semiárido mineiro, onde a chuva nem sempre chega na hora certa, a palma forrageira vem ganhando espaço como aliada da pecuária, especialmente na alimentação do rebanho em períodos mais críticos.

Entre os dias 4 e 7 de maio, os municípios de Janaúba e Nova Porteirinha, no Norte de Minas, se tornam ponto de encontro de produtores, técnicos e pesquisadores em torno da cultura.


A programação mistura debate técnico e prática em campo, começando com um simpósio sobre palma e forrageiras do semiárido e seguindo com um dia de campo voltado a demonstrações e troca de experiências.

“Mais do que uma alternativa para períodos de escassez, a palma forrageira é resiliente, eficiente no uso da água e tem alto potencial produtivo, podendo ser utilizada ao longo de todo o ano”, afirmou a pesquisadora da EPAMIG, Leidy Rufino.


Ao longo do encontro, o foco recai sobre o papel da cultura na alimentação animal e na redução dos custos de produção da pecuária em regiões de clima mais seco, onde a regularidade das chuvas ainda é um dos principais desafios do campo.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.