Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Primeiro óleo de cozinha desenvolvido para uso em doces no Brasil

O óleo é feito com mistura de milho, canola e tem aroma de baunilha

Mundo Agro|Fabi GennariniOpens in new window

Rabanada Wagner Soares

Já pensou em preparar uma rabanada sequinha e ainda mais saborosa? O óleo de cozinha utilizado faz toda a diferença no resultado desse clássico doce natalino.


A receita é simples: pão, ovos, leite, leite condensado, óleo e açúcar. Mas com o novo óleo Liza Bolos e Doces, desenvolvido pela Cargill, o sabor da sua rabanada ganha um toque especial. Com aroma de baunilha, ele transforma a fritura em uma experiência única para o paladar.


Mariana Mendel, gerente de Marketing de Food Solutions da Cargill América do Sul Foto cedida : Cargill

“Essa é uma oportunidade de unir sabor e experiência por meio da diversificação de produtos da linha de óleos especiais, que já é conhecida e está presente há décadas na vida dos brasileiros”, explica Mariana Mendel, gerente de Marketing de Food Solutions da Cargill América do Sul.


Rabanada especial Foto cedida : Liza/Cargill

O mais importante: 96% da soja utilizada na produção do óleo é proveniente de áreas livres de desmatamento, enquanto os outros 4% vêm de áreas abertas legalmente, conforme a legislação brasileira. A sustentabilidade está presente em todas as etapas da cadeia produtiva.

A empresa foi pioneira ao migrar do uso de latas para embalagens PET, um material 100% reciclável que preserva a qualidade do produto até o consumo final. Com essa mudança, reduziram 1.000 toneladas de plástico por ano – o equivalente a mais de 70 milhões de garrafas novas de óleo.

Além disso, substituíram o uso de papelão nas caixas por plástico verde, um material com 30% menos impacto ambiental.

E Para Onde Vai o Óleo Usado?

Não podemos descartar óleo de cozinha usado diretamente na natureza. Para um descarte correto, siga estas etapas:

  1. Espere o óleo esfriar.
  2. Armazene-o em uma embalagem fechada.
  3. Leve-o a um ponto de coleta de óleo vegetal.

A empresa oferece mais de 6 mil pontos de coleta espalhados pelo Brasil e apoia ações de conscientização e educação ambiental.

Esse óleo descartado é transformado em biodiesel, um combustível limpo e renovável. Atualmente, mais de 70% do óleo reaproveitado no Brasil é destinado à produção de biodiesel.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.