Produtora de biodiesel anuncia investimento de R$ 140 milhões em modernização
Modernização prepara usinas para produção recorde no próximo ano

A Biopower, empresa da JBS Novos Negócios que atua na produção de biodiesel, anunciou um investimento de R$ 140 milhões em modernização e inovação tecnológica de suas três usinas, localizadas em Lins (SP), Campo Verde (MT) e Mafra (SC).
O aporte, o mais relevante desde a inauguração da unidade de Mafra, em 2021, prepara a companhia para um novo ciclo de crescimento e reforça seu papel na transição energética nacional.
“Essa modernização nos dará mais eficiência e elasticidade produtiva para atender a uma demanda por biodiesel que deve continuar avançando”, afirmou Alexandre Pereira, diretor da Biopower.
Com a modernização, a Biopower projeta uma produção recorde superior a 650 milhões de litros de biodiesel em 2025. Entre os investimentos está a implantação da tecnologia de esterificação enzimática, que substitui catalisadores químicos por enzimas de alta eficiência, ampliando a produtividade e permitindo maior flexibilidade no uso de matérias-primas, como sebo bovino e óleo de cozinha usado.
O investimento ocorre em um momento de crescimento dos biocombustíveis no Brasil, impulsionado pela legislação que prevê o aumento da mistura obrigatória de biodiesel no diesel fóssil para 20% até 2030. Atualmente, o percentual está em 15%.
Em 18 anos de atuação, a Biopower já produziu mais de 4 bilhões de litros de biodiesel, evitando a emissão de cerca de 9 milhões de toneladas de CO₂.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp












