Bolsonaro será examinado por peritos da área de medicina da PF nesta quarta-feira
Perícia vai dizer, até a próxima semana, se o ex-presidente deverá ou não operar hérnias inguinais

Peritos Criminais da Policia Federal da área de medicina vão avaliar, nesta quarta-feira (17), a necessidade de cirurgia apontada por médicos particulares do ex-presidente Jair Bolsonaro. O exame foi determinado pelo Ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).
A perícia médico-legal tem por finalidade determinar, de forma técnica e imparcial, as condições de saúde informadas nos autos do cumprimento de pena, para subsidiar a tomada de decisão judicial.
A perícia inclui:
• Análise documental: avaliação detalhada de exames, laudos e relatórios médicos apresentados no processo.
• Avaliação clínica: exame presencial do custodiado, com o objetivo de verificar a compatibilidade entre as informações documentais e o quadro clínico observado.
• Conclusão técnica: elaboração de parecer pericial indicando as necessidades médicas identificadas — incluindo a indicação de procedimento cirúrgico, quando aplicável — bem como a existência ou não de regime de urgência.
O laudo pericial deverá ser concluído e disponibilizado até o início da próxima semana, observados os prazos técnicos necessários à análise.
Se a indicação da perícia corresponder aos laudos médicos, Bolsonaro precisará ser internado em uma unidade hospitalar com UTI. Ele está preso na superintendência da PF desde o ultimo dia 22 de novembro.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp












