Bope e Polícia Federal prendem integrante do PCC foragido desde 2016 no Distrito Federal
Procurado por tráfico internacional de drogas e pelo assassinato de dois irmãos, Fabiano Silveira da Silva era foragido da Operação Açougue

Agentes do Bope (Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Distrito Federal) e da Polícia Federal prenderam, em Ceilândia, a 20 minutos de Brasília, o traficante Fabiano Silveira da Silva, um dos principais nomes do tráfico internacional de drogas do PCC no Nordeste. Ele estava foragido da Justiça desde 2016, quando a PF deflagrou a Operação Açougue, no Piauí.
Segundo as investigações da PF, o faccionado liderava um esquema de abastecimento de drogas no litoral do Piauí e fazia contato direto com traficantes do Paraguai. Segundo fontes na investigação, ele teria movimentado cerca de 3 toneladas de entorpecentes para vários estados brasileiros no período.
Fabiano era um dos principais alvos da Operação Açougue, deflagrada em 2016 para desarticular o esquema de lavagem de dinheiro do tráfico com negócios de fachada, como açougues em Parnaíba (PI). Ele também é acusado de ser o mandante dos assassinatos dos irmãos Luizinho e Zezinho, em Parnaíba, por dívidas de drogas.
Fabiano foi preso ao apresentar documento falso aos agentes do Bope, durante uma abordagem. Fabiano foi identificado e levado à Superintendência da Polícia Federal em Brasília, onde está à disposição da Justiça até a destinação no sistema prisional.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp













