Logo R7.com
RecordPlus

PF encontra R$ 90 mil escondidos dentro do carro oficial do presidente da Alerj

Rodrigo Bacellar foi preso nesta quarta-feira (3), acusado de vazar informações de operação contra o crime organizado

Natália Martins|Natália MartinsOpens in new window

  • Google News
Dinheiro apreendido no carro oficial do deputado Divulgação/PF

O presidente da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro), Rodrigo Bacellar (União Brasil), teve seus endereços, em casa e no gabinete, vasculhados nesta quarta-feira (3) pela PF (Polícia Federal), no Rio de Janeiro.

No carro oficial da Alerj, os investigadores encontraram R$ 90.840,00 em espécie. Três aparelhos de celular também foram apreendidos.


Bacellar foi preso pela PF na Operação Unha e Carne. Segundo a PF, Bacellar é investigado por vazar informações sigilosas da Operação Zargun, que prendeu o então deputado estadual TH Joias por envolvimento com o Comando Vermelho.

Leia mais

A investigação aponta que TH Joias teria sido avisado por Bacellar, e que, inclusive, teria trocado de celular antes da operação contra ele e trocado mensagens com o “01”, como era anotado o contato de Bacellar na agenda, para avisar que já tinha mudado de aparelho conforme o deputado teria aconselhado.


Ao determinar a prisão do presidente da Alerj, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes afirmou que existem “fortes indícios” da participação do parlamentar em uma organização criminosa, segundo investigações da PF.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.