PF envia nomes de foragidos de operação contra PCC para lista vermelha da Interpol
Dois dos principais alvos estão entre os foragidos; PF vai investigar se houve vazamento de informações
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
A Diretoria de Cooperação Internacional da Polícia Federal recebeu na manhã deste sábado (30) a autorização judicial para inserção na lista de difusão vermelha da Interpol dos nomes dos oito foragidos das operações realizadas pela PF nesta semana contra a atuação do crime organizado na cadeia produtiva de combustíveis.
Os dois principais nomes são os de Mohamad Hussein Mourad e Roberto Augusto Leme da Silva, conhecido como “Beto Louco”. Segundo investigação do Ministério Público, ambos são os verdadeiros “donos da Copape”, empresa produtora de combustíveis investigada pela Polícia Federal.
Veja a lista:
- Felipe Renan Jacobs
- Renato Renard Gineste
- Rodrigo Renard Gineste
- Daniel Dias Lopes
- Roberto Augusto Leme da Silva (“Beto Louco”)
- Miriam Favero Lopes
- Mohamad Hussein Mourad
- Celso Leite Soares
leia mais
A lista vermelha da Interpol é um sistema de alerta internacional para localizar e deter pessoas procuradas pela Justiça.
Dois dias após as operações Quasar e Tank, oito dos 14 mandados de prisão continuam em aberto.
O alto número de foragidos chama a atenção. Entre os seis presos, pelo menos um foi encontrado fugindo, dentro de um iate em Santa Catarina. A PF agora vai investigar possíveis vazamentos de informações.
As duas operações da PF foram deflagradas na quinta-feira (28), junto à operação Carbono Oculto, do Ministério Público de São Paulo. A Receita Federal participou das três operações.
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão contra 350 alvos em dez estados, todos envolvidos no domínio da cadeia produtiva de combustíveis, parte da qual estava sob controle do PCC (Primeiro Comando da Capital).
Perguntas e Respostas
Quais foram as ações da Polícia Federal relacionadas ao PCC?
A Polícia Federal recebeu autorização judicial para inserir os nomes de oito foragidos na lista de difusão vermelha da Interpol. Essas ações fazem parte de operações contra o crime organizado na cadeia produtiva de combustíveis.
Quem são os principais alvos das operações?
Os principais alvos são Mohamad Hussein Mourad e Roberto Augusto Leme da Silva, conhecido como “Beto Louco”. Eles são considerados os verdadeiros donos da Copape, uma empresa produtora de combustíveis que está sendo investigada pela PF.
Qual é a situação dos mandados de prisão?
Após as operações Quasar e Tank, oito dos 14 mandados de prisão continuam em aberto. Entre os seis presos, um foi encontrado fugindo em um iate em Santa Catarina.
O que a Polícia Federal vai investigar?
A PF irá investigar possíveis vazamentos de informações que possam ter contribuído para a fuga dos foragidos.
Quando foram deflagradas as operações da PF?
As operações da PF foram deflagradas na quinta-feira, dia 28, em conjunto com a operação Carbono Oculto, do Ministério Público de São Paulo, com a participação da Receita Federal.
Quantos mandados de busca e apreensão foram cumpridos?
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão contra 350 alvos em dez estados, todos envolvidos no domínio da cadeia produtiva de combustíveis, parte da qual estava sob controle do PCC (Primeiro Comando da Capital).
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
