Logo R7.com
RecordPlus

STF manda deputado TH Joias para a Penitenciária Federal

Deputado acusado de envolvimento com o Comando Vermelho, TH Joias está sendo transferido para a Penitenciária Federal de Brasília

Natália Martins|Natália MartinsOpens in new window

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • STF determina a transferência do deputado TH Joias para a Penitenciária Federal de Brasília.
  • Deputado foi preso na operação Zargun, acusado de envolvimento com o tráfico de drogas do Comando Vermelho.
  • A transferência e a duração da estadia na penitenciária não foram completamente esclarecidas.
  • Desdobramentos de investigações revelam a prisão de um desembargador por suposto vazamento de informações sobre a operação.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

STF manda deputado TH Joias para a Penitenciária Federal Reprodução/Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro

O STF (Supremo Tribunal Federal) determinou a transferência para o sistema penitenciário Federal do deputado estadual do Rio de Janeiro Thiego Raimundo dos Santos Silva, conhecido como TH Joias. A Senappen (Secretaria Nacional do Sistema Penal), responsável pelas cinco penitenciárias Federais de Segurança Máximo do país, está, neste momento, em trâmites para a transferência de TH Joias.

Segundo o blog apurou, ele estaria vindo para Brasília, mas não estaria certo que ele ficará na Penitenciária Federal da capital por muito tempo, ou por apenas uma noite. O motivo da movimentação não foi revelado.


TH foi preso no começo de setembro no âmbito da operação Zargun, por envolvimento com o tráfico de drogas do Comando Vermelho.

O presidente da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro), deputado Rodrigo Bacellar (União) chegou a ser preso na operação Unha e Carne, da PF, por suspeitas de vazamento de informações sobre operação contra TH, o que teria facilitado a destruição de provas por TH Joias.


Em mais um desdobramento da Unha e Carne que mira uma rede de proteção ao crime organizado Federal através de vazamentos, a PF prendeu o desembargador Macário Ramos Júdice Neto, do Tribunal Regional Federal da 2⁠ª Região. Segundo fontes na investigação, o desembargador teria ajudado no vazamento da operação que mirou TH joias, em setembro.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.