Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians precisa ter coragem e jogar em função de Boselli

Não é possível que um atacante com experiência internacional, que marcou 222 gols na carreira, esteja rendendo tão pouco; não é culpa dele

Nosso Mundo|Eugenio Goussinsky, do R7

Boselli tenta ganhar uma jogada no clássico
Boselli tenta ganhar uma jogada no clássico Boselli tenta ganhar uma jogada no clássico

É impossível ver Boselli correr de um lado para o outro, buscar jogo e ter uma atuação quase inoperante pelo Corinthians e não se perguntar o que acontece com o bom atacante argentino.

Lancellotti: Uma outra atuação medíocre do "Timão", só 0 X 0 com o Santos

A resposta pode desvendar as principais dificuldades de Fábio Carille na montagem da equipe. Para ele, parece que basta colocar o atacante que isso já é suficiente. Não. Para um atacante funcionar, é preciso ter um esquema que, efetivamente, leve em consideração o ataque.

Neste jogo contra o Santos, houve até uma evolução tática, com Vágner Love jogando mais como um segundo atacante, perto da área. E não como um ponta, ou até lateral, função que ele exerceu, por exemplo, contra o São Paulo.

Publicidade

A mudança não surtiu muito efeito. É preciso mais. Não é possível que um atacante com experiência internacional, que marcou 222 gols na carreira, esteja rendendo tão pouco na equipe. Não é culpa dele.

A questão é que o esquema corintiano claudica quando ataca. É incompleto. Não há meias de aproximação. Não há variações em jogadas com Pedrinho, o jogador mais criativo do time, que apenas entra em diagonal. Os laterais quase não avançam para a linha de fundo.

Publicidade

Leia também

O próprio Carille já repetiu várias vezes que falta profundidade ao Corinthians. Os jogadores continuam com as explicações de "que não estão pisando na área".

É hora de jogadores e técnico pararem um pouco com clichês e encontrarem um esquema que respeite as características dos atacantes. Parafraseando o ditado, não basta parecer que se quer atacar. É preciso querer atacar.

Grafitada! Corinthians lança nova camisa pré-jogo. Confira imagens

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.