Logo R7.com
RecordPlus
R7 Planalto

A chance de Lula de ‘esbarrar’ com Donald Trump

Lula se encontraria com Trump em março, mas a viagem acabou sendo adiada, dentre outras razões, por causa da guerra do Irã

R7 Planalto|Armando Holanda, do R7, em BrasíliaOpens in new window

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Lula confirmará participação no encontro do G7 em junho na França.
  • Visita de Lula a Trump, prevista para março, foi adiada devido à guerra do Irã.
  • Encontro em setembro entre os dois foi definido por Trump como de "química excelente".
  • Relação entre Lula e Trump evolui com elogios e redução de tarifas pelos EUA.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Trump e Lula se encontraram na Malásia
Trump e Lula se encontraram na Malásia Daniel Torok/Official White House Photo - 26.10.2025

O presidente Lula deve confirmar em breve a participação no encontro do G7, que será realizado em junho, em Évian, na França. A reunião também pode contar com a presença do presidente dos Estados Unidos Donald Trump, deixando no ar a possibilidade de um novo encontro entre os dois.

Uma planejada visita de Lula a Trump, em Washington, estava prevista para março, mas acabou adiada, dentre outras razões, por causa da guerra do Irã.


LEIA MAIS

No entanto, em setembro passado, um encontro dos dois em Nova York foi definido por Trump como “uma química excelente” e surpreendeu quem acompanhava a tensão pública.

O breve encontro serviu para quebrar o gelo e deu início a uma relação classificada como boa. Depois, trocaram elogios mútuos, três telefonemas e se encontraram pessoalmente na Malásia.


Nesse período, os Estados Unidos reduziram parte das tarifas impostas a produtos brasileiros e retiraram as sanções econômicas impostas ao ministro do STF, Alexandre de Moraes, e sua mulher, Viviane Barci de Moraes.

Search Box

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.