A conversa entre Jordy e Daniel Silveira, que usa tornozeleira em casa
Silveira está inelegível, mas não longe da política. Além disso, se prepara para trabalhar em um escritório de advocacia

Eleitos deputados federais na mesma onda bolsonarista, em 2019, Carlos Jordy (PL-RJ) visitou recentemente o ex-deputado Daniel Silveira, em sua casa no Rio de Janeiro, onde há dois meses cumpre pena em regime aberto, usando tornozeleira eletrônica.
Condenado a oito anos e nove meses de prisão pelo crime de ameaça ao Estado Democrático de Direito e coação no curso do processo, Silveira está inelegível, mas não longe da política.
Jordy publicou uma foto ao lado do colega, ressaltando que nunca viu “alguém tão forte emocionalmente e psicologicamente”. Segundo o deputado, Silveira está “alegre, brincalhão e firme mesmo diante de todas as adversidades e covardias que sofreu”.
Ao ser questionado se o colega retornaria à vida política, Jordy ressaltou o impedimento legal devido à inelegibilidade, mas explicou que “é impossível ficar longe da política”.
Ao R7 Planalto, Jordy ressaltou que Silveira deve começar a trabalhar “em breve” com seu advogado, Paulo César Faria, no escritório de advocacia Faria&Silva, com sede em Goiás.
Silveira cumpriu quatro anos, um mês e 26 dias de prisão em regime fechado e pagou a multa de R$ 271 mil. Então, progrediu de regime.
Atualmente, ele precisa cumprir regras de recolhimento domiciliar durante os períodos de folga, não pode usar as redes sociais e não pode deixar a cidade do Rio de Janeiro sem autorização judicial.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp
