Logo R7.com
RecordPlus
R7 Planalto

A estratégia do governo do DF se Bolsonaro for enviado à Papuda

A avaliação de aliados de Bolsonaro é de que a Papuda não possui estruturas para receber o ex-presidente

R7 Planalto|Rute Moraes, do R7, em BrasíliaOpens in new window

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Governo do DF tenta evitar que Jair Bolsonaro vá ao Complexo da Papuda.
  • Caso não tenha sucesso, Bolsonaro pode ser mantido na ala "Papudinha", destinada a militares.
  • Estratégia inclui concessões para melhorar as condições da prisão, como ar condicionado e cama de casal.
  • Bolsonaro enfrenta preocupações de saúde e alimentares, com uma condenação de 27 anos e três meses a ser executada em breve.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Bolsonaro foi condenado pelo STF por tentativa de golpe de Estado Carlos Moura/Agência Senado -17.07.2025

O Governo do Distrito Federal busca mostrar ao ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não deve ir ao Complexo da Papuda.

Contudo, caso o ministro não atenda ao pedido, a estratégia do Governo do DF é deixar Bolsonaro preso na chamada “Papudinha”, uma ala do presídio destinada a militares.


Apesar de as celas desse local não serem “propícias” para um ex-presidente, o Governo do DF deve tentar algumas concessões para melhoria do local, a exemplo da instalação de um ar condicionado, uma cama de casal, entre outras coisas que amenizem o fato de o lugar ser uma prisão.

LEIA MAIS

Conforme mostrou o R7 Planalto, a avaliação de aliados de Bolsonaro é de que a Papuda não possui estruturas para receber o ex-presidente, principalmente pelos problemas de saúde que ele tem e pela idade: 70 anos.


Outra preocupação aventada é a alimentação de Bolsonaro, que, em virtude de uma facada em 2018, tem algumas restrições e crises de soluços.

O trânsito em julgado da condenação do ex-presidente, que recebeu pena de 27 anos e três meses de prisão por articular um golpe de Estado, deve ocorrer ainda em dezembro.


Somente depois disso é que a execução da pena começará. Atualmente, o ex-presidente se encontra em prisão domiciliar por um processo de obstrução de Justiça.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.