A estratégia do governo Lula ao reduzir as tarifas impostas por Trump
Contas oficiais investiram em publicações nas redes sociais para reforçar ‘protagonismo’ do governo
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O governo federal vem colhendo bons frutos na área de comércio exterior. Além dos recordes de exportação e abertura de 491 mercados este ano, após muita negociação o governo brasileiro conseguiu uma redução das tarifas impostas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
A vitória está sendo explorada nas redes sociais: a Secretaria de Comunicação de Lula investiu pelo menos R$ 8.500 esta semana para alavancar duas postagens sobre o tema.
Em uma delas, que chegou a cerca de 250 mil pessoas, o governo afirmou: “Vencemos do nosso jeito”.
“O diálogo virou conquista, e o tarifaço americano acabou para mais de 200 produtos agrícolas brasileiros. Ainda tem muito trabalho pela frente. Nossa indústria não vai ficar para trás. Mas demos um grande passo”, diz a postagem.
Leia mais no r7 planalto
Outra publicação, com alcance para cerca de 450 mil pessoas, reforça que a redução representa a “vitória do diálogo, da diplomacia e da soberania do nosso país”.
Os dados são de painel de monitoramento da Meta, com base em busca feita pelo R7 Planalto.
As postagens podem ser interpretadas como uma resposta direta à ala da direita e apoiadora do ex-presidente Jair Bolsonaro, que defendia a imposição das sanções americanas como estratégia para pressionar o STF e o governo contra a condenação de Bolsonaro na trama golpista.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp














