A versão da dosimetria que Soraya ‘seria capaz’ de votar a favor
Proposta aprovada pelo Senado beneficia o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)

Crítica ao projeto que modula as penas dos envolvidos no 8 de Janeiro, a senadora Soraya Thronicke (União-MS) disse que votaria favoravelmente à proposta se o relatório alcançasse apenas os presos que estavam nos prédios públicos no fatídico dia.
Conforme a senadora, essa ala é a “massa de manobra”. Contudo, a versão final da proposta chancelada pelo Senado na quarta-feira beneficia o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), condenado por liderar uma organização criminosa que tentou dar um golpe de Estado no Brasil.
LEIA MAIS
Além disso, outros réus condenados considerados “lideranças”, como generais e ex-ministros, também devem ser beneficiados com a proposta.
Esse, inclusive, foi um dos pontos elencados pela ala governista. O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) afirmou na tribuna que, se o projeto não beneficiasse lideranças, ele votaria a favor do texto.
A única emenda acolhida pelo relator no Senado, Esperidião Amin (PP-SC), foi a de autoria do senador Sergio Moro (União-PR), que restringe a modulação das penas aos envolvidos no inquérito do 8 de Janeiro.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp














