Advogado polêmico de ex-candidato polêmico
Advogado de Pablo Marçal, Marcelo Tostes foi acusado pela ex-namorada de difamação e ameaçou divulgar fotos íntimas dela
R7 Planalto|Do R7
Na sexta-feira passada (8), a Polícia Federal indiciou Pablo Marçal (PRTB) pela divulgação de um documento falso às vésperas do primeiro turno das eleições municipais de São Paulo, quando o então candidato a prefeito publicou nas redes sociais um laudo médico falso associando o adversário Guilherme Boulos (PSOL) ao uso de drogas.
O advogado da campanha e amigo de Marçal, Marcelo Tostes, também é da linha da polêmica e segue causando, mesmo depois de passado o pleito. Quando foi questionado sobre a falsidade do documento na época, Tostes contou que o ex-coach “só publicou” o documento que recebeu pelas redes sociais.
O causídico também é conhecido por agir com certa agressividade contra os adversários. Em março desse ano ficou afastado por 45 dias do Conselho Federal da OAB depois de ser acusado pela ex-namorada de difamação. Ela tem até uma medida protetiva contra ele. Tostes ameaçou divulgar fotos íntimas dela na internet.
Fontes ouvidas pelo R7 Planalto, que trabalharam na campanha de Marçal, contaram que ele tem por hábito usar a Justiça para intimidar as pessoas. “Se deixar ele ameaça até a própria sombra."
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.