Alcolumbre e os quatro pedidos de CPI do Master no Congresso
Em nova sessão do Congresso, amapaense será cobrado por abertura de investigação; clima é de que comissão não vai avançar
R7 Planalto|Lis Cappi, do R7, em Brasília
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O Congresso terá uma nova sessão conjunta na próxima quinta-feira (21), que se limitará a debater um veto presidencial à LDO (Lei das Diretrizes Orçamentárias) ligado a transferências a municípios, deixando de fora a leitura de pedidos de CPI para investigar o caso Master.
Deputados e senadores já protocolaram três solicitações para uma apuração conjunta dentro do Congresso, e uma quarta peça está em fase de coleta de assinaturas. Nenhuma delas será lida na próxima sessão, segundo apurou o R7 Planalto.
Senadores que estiveram com Alcolumbre no dia do alinhamento da sessão afirmaram que não há espaço para uma nova CPI ainda neste ano, tendo em vista o calendário eleitoral. O amapaense não se manifestou em relação a uma investigação.
Mesmo com a decisão, parlamentares que têm defendido a CPI vão cobrar a leitura para a instalação de uma delas. A previsão se dá tanto no PT quanto entre oposicionistas. A etapa é necessária para que uma comissão avance.
Outros pedidos paralelos foram protocolados a nível do Senado e da Câmara, mas não há qualquer previsão para que essas propostas também sejam instaladas.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














