Aliados de Bolsonaro tentam mostrar a Moraes que Papuda não têm condições de receber ex-presidente
Ex-presidente foi condenado a mais de 27 anos de prisão

Com a aproximação do trânsito em julgado no processo da trama golpista, aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) aumentam o tom sobre a possibilidade do ex-chefe do Executivo cumprir pena no Complexo da Papuda, em Brasília.
A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) tenta fazer uma visita de inspeção ao presídio para analisar as condições do local. A ideia da parlamentar é mostrar ao relator do processo, ministro Alexandre de Moraes, que o local não tem condições para receber Bolsonaro.
LEIA MAIS
A mesma linha é seguida pela vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP). Damares aguarda agora a liberação para a visita.
Além de alegar que ele é um ex-presidente da República, os aliados sustentam que Bolsonaro tem comorbidades em virtude da facada que sofreu em 2018. A idade do ex-presidente, que tem mais de 70 anos, também é usada como argumento.
Apesar de a condenação de Bolsonaro ser para cumprimento em regime inicial fechado, ainda não se sabe o local onde ele deve cumprir o começo da pena. Também não é possível saber quanto tempo Moraes vai deixar o ex-presidente detido em um presídio comum.
Os aliados pleiteiam uma prisão domiciliar, nos mesmos moldes em que Bolsonaro está atualmente.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp
