Logo R7.com
RecordPlus
R7 Planalto

Aliados de Eduardo não acreditam em extradição de Ramagem ao Brasil

Em setembro deste ano, Ramagem fugiu para Miami às vésperas de ser condenado pelo STF

R7 Planalto|Rute Moraes, do R7, em BrasíliaOpens in new window

  • Google News
O parlamentar está no país com a esposa, Rebeca Ramagem, e as duas filhas Bruno Spada/Câmara dos Deputados - 07/05/2025

Após o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes determinar o início da extradição do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) dos EUA ao Brasil, aliados do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) consideraram ser pouco provável que isso ocorra, principalmente pelo fato de o governo dos EUA ser comandado por Donald Trump.

Em setembro deste ano, Ramagem fugiu para Miami às vésperas de ser condenado pelo STF a mais de 16 anos de prisão e à perda do mandato por participação na trama golpista.


LEIA MAIS

O parlamentar está no país com a esposa, Rebeca Ramagem, e as duas filhas. Ele deixou o Brasil por via terrestre, por meio de Roraima. Como seus passaportes estavam inabilitados, a PF considera que a viagem foi “clandestina”.

Nesta semana, a Câmara deve votar um processo de cassação do mandato do parlamentar, justamente em virtude da condenação criminal.


Na decisão de hoje, Moraes tratou apenas sobre o início do processo, fase em que a Corte vai preparar todos os documentos referentes à condenação de Ramagem. Depois, cabe ao Itamaraty encaminhar o pedido aos EUA.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.