Aliados de Eduardo não acreditam em extradição de Ramagem ao Brasil
Em setembro deste ano, Ramagem fugiu para Miami às vésperas de ser condenado pelo STF

Após o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes determinar o início da extradição do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) dos EUA ao Brasil, aliados do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) consideraram ser pouco provável que isso ocorra, principalmente pelo fato de o governo dos EUA ser comandado por Donald Trump.
Em setembro deste ano, Ramagem fugiu para Miami às vésperas de ser condenado pelo STF a mais de 16 anos de prisão e à perda do mandato por participação na trama golpista.
LEIA MAIS
O parlamentar está no país com a esposa, Rebeca Ramagem, e as duas filhas. Ele deixou o Brasil por via terrestre, por meio de Roraima. Como seus passaportes estavam inabilitados, a PF considera que a viagem foi “clandestina”.
Nesta semana, a Câmara deve votar um processo de cassação do mandato do parlamentar, justamente em virtude da condenação criminal.
Na decisão de hoje, Moraes tratou apenas sobre o início do processo, fase em que a Corte vai preparar todos os documentos referentes à condenação de Ramagem. Depois, cabe ao Itamaraty encaminhar o pedido aos EUA.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp













