Aliados de Lula apostam em veto integral à dosimetria
Expectativa é de que decisão do presidente ocorra nesta quinta-feira
R7 Planalto|Ana Isabel Mansur, do R7, em Brasília

Aliados do presidente Lula esperam que o petista não sancione nenhum trecho e vete integralmente o PL da Dosimetria, que reduz as penas dos envolvidos nos ataques do 8 de Janeiro.
Lula tem até a próxima segunda-feira (12) para decidir sobre o assunto — quando um projeto de lei chega à mesa do presidente da República, as opções incluem veto integral, sanção e sanção parcial.
Leia mais
Mas a expectativa é de que Lula vete integralmente o texto hoje na cerimônia em memória aos três anos dos ataques aos Poderes. Aliados defendem o veto integral para não deixar dúvidas de que o chefe do Executivo é completamente contrário à redução das penas dos envolvidos no episódio.
Diante da possibilidade de veto, os presidentes da Câmara, Hugo Motta, e do Senado, Davi Alcolumbre, preferiram se ausentar da cerimônia. Segundo aliados, a presença dos dois ao lado de Lula durante o veto poderia causar constrangimento.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp















