Aliados preveem prisão de Bolsonaro para a próxima semana e organizam protesto
Manifestação deve ocorrer em Brasília; local de prisão ainda não foi definido

Aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) projetam que o ministro do STF Alexandre de Moraes deve determinar a execução da pena do ex-mandatário já na próxima semana. Em resposta, o grupo já está organizando um protesto na capital federal para quando o ministro determinar o início do regime fechado, para cumprimento da pena de mais de 27 anos de prisão.
Na última sexta-feira, terminou o julgamento em que a Primeira Turma do STF negou os embargos de declaração protocolados pelas defesas de Bolsonaro e de mais sete aliados. A partir da terça-feira, começou a contar o prazo para mais um recurso dos advogados, que termina neste domingo.
LEIA MAIS
As defesas podem acionar a Turma com um embargo infringente, pedindo recálculo nas penas, mas a possibilidade de Moraes determinar a execução da pena por considerar o recurso protelatório é alta.
Isso porque há um entendimento na Corte de que tal embargo só cabe quando, no ato da condenação, há pelo menos dois votos divergentes, o que não aconteceu no julgamento, em que apenas o ministro Luiz Fux foi voto vencido.
Apesar de não estar definido ainda o local para cumprimento da pena de Bolsonaro, é possível que ele fique em uma ala para militares no Complexo da Papuda, conhecida como “Papudinha”. Atualmente, Bolsonaro está em prisão domiciliar por outro processo.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp















