Após elogiar Trump por prisão de Maduro, oposição vê excesso dos EUA sobre Colômbia
Inquietação tem origem em fala do republicano, que afirmou não descartar invadir país governado por Petro
R7 Planalto|Ana Isabel Mansur, do R7, em Brasília
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Depois de parabenizarem o presidente Donald Trump pela captura e prisão de Nicolás Maduro, parlamentares brasileiros de direita demonstram apreensão com ameaça de ação militar dos Estados Unidos na Colômbia.
A oposição ao presidente Lula entende que uma possível invasão norte-americana à Colômbia abre um precedente perigoso na América Latina e já começa a criticar os eventuais excessos.
Tal inquietação tem origem em uma declaração de Trump feita nesse domingo (4). A jornalistas, o presidente afirmou não descartar uma operação militar em solo colombiano.
“Para mim, parece ótimo”, comentou o americano, ao criticar o presidente Gustavo Petro e acusá-lo de tráfico de drogas para os EUA.
“A Colômbia também está muito doente, governada por um homem doente, que gosta de produzir cocaína e vendê-la para os Estados Unidos, e ele não vai continuar fazendo isso por muito tempo”, ameaçou Trump.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














