Logo R7.com
RecordPlus
R7 Planalto

Às vésperas de se tornar ministro do STF, Jorge Messias homenageia Lula nas redes

Publicações ocorrem enquanto cresce a expectativa pela escolha do advogado-geral da União para vaga na Corte

R7 Planalto|Joice Gonçalves, do R7, em BrasíliaOpens in new window

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Jorge Messias homenageia Lula nas redes sociais antes de se tornar ministro do STF.
  • Publicações exaltam a trajetória do presidente, descrito como "grande estadista".
  • Homenagens ocorrem em meio à expectativa pela confirmação de Messias para a vaga no STF.
  • Nomeação de Messias deve ser formalizada após retorno de Lula ao Brasil.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Lula deve indicar novo ministro do STF nesta semana Ricardo Stuckert / PR - arquivo

O advogado-geral da União, Jorge Messias, fez duas publicações nas redes sociais em homenagem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo aniversário de 80 anos, celebrado nesta segunda-feira (27).

Os postos foram feitos em meio à expectativa de que o nome de Messias seja confirmado para o STF (Supremo Tribunal Federal).


Em uma das postagens, Messias compartilhou nos stories uma publicação da primeira-dama, Janja Lula da Silva, mostrando um momento de carinho do presidente com ela.

Em outra, publicada no feed, o ministro exaltou a trajetória de Lula, a quem descreveu como “grande estadista”.


Leia mais

“Hoje celebramos o aniversário de um grande estadista, cuja trajetória está entrelaçada com a própria história de luta do povo brasileiro por justiça social, dignidade e soberania”, escreveu Messias.

As manifestações ocorreram enquanto aliados do governo confirmam que Lula vai indicar Messias para o STF.


A nomeação deve ser formalizada após o retorno do presidente ao Brasil, encerrando semanas de especulações em torno de quem vai ficar na vaga deixada por Luís Roberto Barroso no tribunal.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.