Logo R7.com
RecordPlus
R7 Planalto

Bolsonaro faz sondagem sobre vice de Flávio e ouve nomes

Ex-presidente prioriza a confiança ao apontar escolhido para a chapa do filho; ele teme indicar alguém que trame um impeachment

R7 Planalto|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Jair Bolsonaro inicia busca por um vice para a chapa de Flávio Bolsonaro na disputa presidencial.
  • Flávio está no exterior, criando laços com líderes de direita mundial, semelhantemente à sua campanha de 2018.
  • Bolsonaro faz sondagens buscando um nome confiável, temendo riscos de impeachment em caso de vitória de Flávio.
  • Entre os nomes sugeridos estão Romeu Zema, governador de Minas Gerais, e a senadora Tereza Cristina, ex-ministra da Agricultura.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Flávio Bolsonaro de terno azul escuro com gravata azul em Comissão de Segurança Pública (CSP) no Senado. Senador usa ôculos e gesticula com a mão direita
Flávio Bolsonaro está no exterior para se aproximar de líderes da direita, seguindo os passos do pai Jefferson Rudy/Agência Senado - arquivo

Da Papudinha, onde está há três semanas, Jair Bolsonaro deu início à saga de escolher um vice que possa compor a chapa de Flávio Bolsonaro na corrida ao Palácio do Planalto. Nas últimas semanas, entre uma visita e outra, o ex-presidente tem repetido a pergunta sobre quem seria o nome ideal para caminhar ao lado do “Zero Um”.

Flávio Bolsonaro está no exterior, tentando estreitar relações com líderes da direita mundial, em uma viagem que repete o périplo da campanha vitoriosa de Bolsonaro em 2018. Já passou por El Salvador, Estados Unidos e Israel.


Enquanto isso, em Brasília, Bolsonaro faz sondagens em busca de um nome confiável para ocupar o posto de vice do filho. A exigência de confiança não é trivial: o ex-presidente teme indicar alguém que possa tramar um impeachment caso Flávio seja eleito presidente.

Entre uma conversa e outra, Bolsonaro já ouviu algumas sugestões. Uma delas é a de Romeu Zema (Novo), governador de Minas Gerais — segundo maior colégio eleitoral do país.


Outro nome citado é o da senadora Tereza Cristina (PP-MS), ex-ministra da Agricultura, com potencial para conquistar o apoio do agronegócio. Apesar das sugestões, o ex-presidente evita dar sinais de quem deve ser o escolhido.

Search Box

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.