Bolsonaro passa a noite no hospital em Brasília após crise de soluço e pressão baixa
Médicos de São Paulo foram para a capital federal para avaliar condições de saúde do ex-presidente
R7 Planalto|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O ex-presidente Jair Bolsonaro passou a noite em um hospital particular de Brasília e permanecerá internado, ao menos, até esta quarta-feira (17). Bolsonaro passou mal, na última terça-feira (16), ao sofrer uma crise de soluço e queda de pressão.
Filho do ex-presidente, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) confirmou que o pai não deve receber alta nesta terça. “O médico orientou que ele fique de observação essa noite pelo quadro que ele apresentou quando chegou aqui”, disse o parlamentar.
Os médicos pessoais do ex-presidente, Cláudio Birolini e Leandro Echenique, saíram de São Paulo para Brasília a fim de avaliar as condições de saúde de perto e pediram a internação do paciente, que ficará em observação.
Mais cedo, o próprio Birolini informou que Bolsonaro teve “um quadro de mal-estar, queda da pressão arterial e vômitos”. Em seguida, confirmou o pedido para passar por atendimento médico: “Solicitei que fosse encaminhado ao Hospital DF Star para avaliação clínica, medidas terapêuticas e exames complementares”.
Internações de Bolsonaro
Esta é a segunda vez que Bolsonaro deixa a prisão domiciliar por questões médicas desde que foi condenado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) por liderar o planejamento de golpe de Estado.
No último domingo (14), Bolsonaro foi levado ao hospital para tirar oito lesões na pele. O material retirado será analisado em laboratório, e os resultados vão indicar se será necessário algum tratamento adicional.
Após os procedimentos, os médicos informaram que o ex-presidente estava anêmico e com quadro recente de pneumonia. Bolsonaro recebeu ferro diretamente na veia para ajudar no tratamento da anemia.
