Logo R7.com
RecordPlus
R7 Planalto

Bolsonaro passa a noite no hospital em Brasília após crise de soluço e pressão baixa

Médicos de São Paulo foram para a capital federal para avaliar condições de saúde do ex-presidente

R7 Planalto|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Jair Bolsonaro será internado em hospital particular em Brasília até quarta-feira (17).
  • Ele sofreu uma crise de soluço e queda de pressão nesta terça-feira (16).
  • Médicos de São Paulo foram chamados para avaliar sua saúde e solicitaram internação.
  • É a segunda vez que Bolsonaro deixa a prisão domiciliar para tratar de problemas de saúde.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Pela 2ª vez após condenação pelo STF, Bolsonaro é internado em hospital do DF WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO – 14.09.2025

O ex-presidente Jair Bolsonaro passou a noite em um hospital particular de Brasília e permanecerá internado, ao menos, até esta quarta-feira (17). Bolsonaro passou mal, na última terça-feira (16), ao sofrer uma crise de soluço e queda de pressão.

Filho do ex-presidente, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) confirmou que o pai não deve receber alta nesta terça. “O médico orientou que ele fique de observação essa noite pelo quadro que ele apresentou quando chegou aqui”, disse o parlamentar.


Os médicos pessoais do ex-presidente, Cláudio Birolini e Leandro Echenique, saíram de São Paulo para Brasília a fim de avaliar as condições de saúde de perto e pediram a internação do paciente, que ficará em observação.

Mais cedo, o próprio Birolini informou que Bolsonaro teve “um quadro de mal-estar, queda da pressão arterial e vômitos”. Em seguida, confirmou o pedido para passar por atendimento médico: “Solicitei que fosse encaminhado ao Hospital DF Star para avaliação clínica, medidas terapêuticas e exames complementares”.


Internações de Bolsonaro

Esta é a segunda vez que Bolsonaro deixa a prisão domiciliar por questões médicas desde que foi condenado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) por liderar o planejamento de golpe de Estado.

No último domingo (14), Bolsonaro foi levado ao hospital para tirar oito lesões na pele. O material retirado será analisado em laboratório, e os resultados vão indicar se será necessário algum tratamento adicional.


Após os procedimentos, os médicos informaram que o ex-presidente estava anêmico e com quadro recente de pneumonia. Bolsonaro recebeu ferro diretamente na veia para ajudar no tratamento da anemia.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.