Logo R7.com
RecordPlus
R7 Planalto

‘Braille zero’: deputada bolsonarista cobra MEC por deixar 45 mil alunos sem livro didático

Materiais são essenciais para a alfabetização e a falta dos materiais afeta estudantes de turmas regulares e do EJA

R7 Planalto|Do R7, em Brasília

  • Google News
Deputada acionou ministro da Educação Lula Marques/Agência Brasil - 27.11.2024

A deputada federal Chris Tonietto (PL-RJ) acionou o ministro Camilo Santana a explicar porque Ministério da Educação deixou de entregar livros didáticos em Braille a 45 mil alunos cegos ou com baixa visão.

Esses materiais são essenciais para a alfabetização e a falta dos materiais afeta estudantes turmas regulares e do EJA dos ensinos fundamental ao médio.


O requerimento de informação apresentado pela parlamentar tem de ser respondido dentro de 60 dias.

O ano letivo começou na semana passada, mas mais de 45 mil alunos cegos ou com baixa visão estão sem acesso a livros didáticos em Braille, sistema de escrita tátil em papel relevo voltado para deficientes visuais, segundo denúncia da Associação Brasileira da Indústria, Comércio e Serviços de Tecnologia Assistiva (Abridef).


No requerimento, Cris Tonietto quer saber “se existe um cronograma a ser adotado pelo MEC para sanar o problema” e que este seja apresentado à Câmara.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.