Brasil espera que EUA e Argentina enviem delegações para a COP30
Governo brasileiro acredita em presença de negociadores dos dois países, embora chefes de Estado talvez não compareçam
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A seis dias da Cúpula de Líderes que antecede a COP30 em Belém, no Pará, o Brasil ainda não recebeu a confirmação do envio de representantes dos Estados Unidos e da Argentina. Apesar da demora, interlocutores do Itamaraty avaliam que os dois países devem enviar delegações.
“Não sabemos o nível [dessas delegações], e, em relação à presença dos chefes de Estado, não temos notícia”, informou um embaixador.
O presidente Lula enviou cartas convidando tanto o presidente americano, Donald Trump, como o presidente argentino, Javier Milei.
leia mais no r7 planalto
No entanto, a pauta ambiental, embora seja muito defendida pelo chefe brasileiro, não é de grande interesse de Milei e Trump.
Na última Assembleia-Geral da ONU, por exemplo, Trump fez um discurso deslegitimando a crise climática e criticando as ações globais para impedir o aquecimento global acima de 1,5 ºC e de transição energética.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
