Os indicados do PL para CPI do crime organizado
Comissão será instalada no Senado na próxima terça-feira

A CPI destinada a investigar a atuação do crime organizado e das milícias no Brasil será instalada no Senado na próxima terça-feira. Diante disso, os senadores já se organizam para indicar os nomes de cada bancada.
Maior bancada do Senado, o PL já definiu os indicados para compor o colegiado. Como a indicação ocorre por meio de blocos no Senado, o Bloco Vanguarda vai indicar os senadores Flávio Bolsonaro (PL-RJ), Magno Malta (PL-ES) para vagas de titulares. Já o senador Eduardo Girão (Novo-CE) será suplente.
LEIA MAIS
O senador Marcos Rogério (PL-RO) vai ser indicado por meio de outro bloco para compor a CPI, mas ainda não se sabe qual será o bloco e se ele será suplente ou titular.
Conforme mostrou o R7 Planalto, o senador Alessandro Vieira (MDB-ES) deve relatar a CPI. Ele é autor do requerimento de criação da comissão. Para a presidência, o senador petista Fabiano Contarato (ES) é cotado.
A CPI ganhou celeridade após a Operação Contenção ser deflagrada no estado do Rio de Janeiro.
Segundo o governo estadual, 113 pessoas foram presas, sendo 33 de outros estados. Até o momento, o número de mortos contabilizados é de 121 pessoas, sendo quatro policiais e os demais suspeitos de serem criminosos.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
