Brasil vai doar aeronaves da PF para o Paraguai e Uruguai, segundo Ministério da Defesa
Quatro aeronaves serão doadas pelo governo brasileiro para os países latinos; medidas incluem também viaturas
O governo brasileiro vai doar quatro aeronaves da Polícia Federal e da Marinha para o Paraguai e o Uruguai, seguindo decisão do Ministério da Defesa. A medida consta em publicação no Diário Oficial da União desta segunda-feira (12).
De acordo com o texto, serão entregues duas aeronaves de asas rotativas modelo 412 Classic fabricadas pela empresa Bell Aircraft Corporation, do Comando de Aviação Operacional da Polícia Federal do Ministério da Justiça e Segurança Pública, à República do Paraguai.
Para o Uruguai, serão doadas duas aeronaves Bell Jet Ranger III, que pertencem à Marinha do Brasil.
Os aviões serão doados em seu estado atual de conservação e as despesas do translado até a fronteira serão feitas por meio de dotações orçamentárias consignadas à União.
O ministério ainda deve doar materiais de natureza militar do Comando do Exército para a República do Paraguai. Os itens incluem: uma passadeira flutuante de alumínio e seis Viaturas Blindadas de Combate Obuseiro Autopropulsado, modelo M108.
As decisões são assinadas pelo ministro José Múcio.
Leia mais
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp














