Caciques políticos avaliam que ‘guerra eleitoral’ começa após o Carnaval
A análise é de que, a partir da próxima semana, as rixas devem ficar mais intensas, apesar de a campanha eleitoral só começar em agosto
R7 Planalto|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Apesar de a campanha eleitoral começar oficialmente somente em 16 de agosto, caciques partidários consideram que a “guerra eleitoral” vai ter início após o feriado de Carnaval.
A avaliação é de que, a partir da próxima semana, as rixas devem ficar mais intensas, aumentando ainda mais a polarização.
LEIA MAIS
A pesquisa Genial/Quaest mostrou que o presidente Lula (PT) continua à frente nos sete cenários de segundo turno das eleições presidenciais de 2026, mas com Flávio Bolsonaro (PL-RJ) consolidado como candidato apadrinhado pelo pai, ex-presidente Jair Bolsonaro.
Na simulação mais recente entre os dois, Lula tem 43% das intenções de voto, contra 38% de Flávio. Brancos, nulos ou eleitores que dizem que não vão votar somam 17%, e 2% estão indecisos.
Os dados sugerem que o eleitor não se empolgou com a terceira via, apresentada pelos pré-candidatos Ronaldo Caiado, de Goiás, Ratinho Júnior, do Paraná, e Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul.
Assim, a expectativa de dirigentes partidários é de que haverá uma campanha mais dura em ataques mirando uma maior polarização.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp













