Candidatos ao GDF tentam conquistar eleitor de Arruda na reta final da campanha
Celina lidera pesquisas, Grass quer votos de indecisos, Cappelli vai intesificar agendas, Kiko fará ações concentradas e Paula avalia transferência de votos
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Sem José Roberto Arruda (PSD), que estava em segundo lugar nas pesquisas de intenção de votos ao governo do Distrito Federal, os concorrentes ao Palácio do Buriti se mobilizam para conquistar o eleitor do ex-governador ou que ainda está indeciso. A governadora Celina Leão (PP) lidera as pesquisas.
Ao R7 Planalto, Leandro Grass (PT) afirmou que a última semana será para “ganhar votos de indecisos”. “Para isso é preciso estar nas ruas, usar corretamente os meios de comunicação que temos e ter um bom desempenho nos debates”, citou Guilherme Sigmaringa, presidente do PT-DF e coordenador-geral da campanha de Grass.
Cappelli (PSB), por sua vez, afirmou que vai intensificar as agendas de rua e entrevistas. Enquanto isso, Kiko Caputo (Novo) disse que tem uma agenda concentrada na última semana, com visita a todas as regiões administrativas mais populosas, panfletagem e carreatas por todo o DF.
“Também temos entrevistas e sabatinas agendadas. Vamos continuar nas ruas, conversando muito com a população e apresentando nossas propostas para a saúde, a educação, a segurança, o desenvolvimento econômico e o transporte público”, afirmou.
Segundo ele, parte dos apoiadores de Arruda já se voluntariou para a campanha. “Amamos o DF e temos muitas propostas em comum, especialmente nas áreas de saúde, com a contratação de mais médicos e a construção de novos hospitais, de mobilidade, como a recuperação e a expansão do metrô, e de educação, com creches e escolas em tempo integral e perto de casa.”
Paula Belmonte (PSDB) afirmou que, nesta última semana, a campanha entra em esforço máximo, com mais presença nas ruas, comércio, feiras e regiões administrativas, ampliando o contato direto com a população.
“Também vamos reforçar a mobilização das nossas equipes e apoiadores e apresentar com muita clareza as propostas de Paula para saúde, educação, segurança, mobilidade, emprego e desenvolvimento das cidades. Em relação aos eleitores de Arruda, nosso movimento já começou. Paula manifestou publicamente respeito e solidariedade ao ex-governador e vem recebendo apoio das principais lideranças que estão ao lado dele. Neste fim de semana, importantes integrantes do grupo de Arruda declararam apoio à Paula e começaram a se somar à nossa mobilização nesta reta final”, disse um interlocutor da campanha.
Apesar disso, a campanha de Paula reconhece dificuldade na transferência de votos. “Temos uma premissa muito clara: voto não se transfere automaticamente. O voto pertence ao eleitor. Por isso, Paula quer conversar diretamente com quem pretendia votar em Arruda, apresentar suas propostas e mostrar que existe uma candidatura preparada para representar quem deseja mudança no Distrito Federal”.
Candidata do UP, Samara Mineiro disse que, nessa reta final, vai continuar nas ruas, conversando com a população.
“A capital do Brasil está abandonada. São mais de 1 milhão de pessoas esperando por exame ou consulta há 2 anos; são milhares nas filas por cirurgia. Na educação não há escolas suficientes e temos uma das piores coberturas de educação integral do país, além de termos filas enormes para as creches. O transporte público da capital está sucateado, com metrô pegando fogo. Por isso, nós, da Unidade Popular, apresentamos propostas concretas para o enfrentamento dessa realidade e a conquista de uma vida digna para toda a população”, afirmou.
O R7 Planalto também entrou em contato com a candidata Celina Leão, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp














