Cenário sobre eleições do PL no Rio deve ser definido antes do Carnaval
Interlocutores dão como certa candidatura de Castro ao Senado, mas outras vagas ainda estão em aberto

O PL (Partido Liberal) no Rio de Janeiro ainda desenha as candidaturas para as eleições majoritárias deste ano. Como apurou o R7 Planalto, a legenda iniciou pesquisas internas no estado para decidir, até 10 ou 12 de fevereiro, quais nomes disputarão Senado, governo e vice-governo.
Apesar disso, uma das vagas para o Senado já estaria fechada, sendo o atual governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), o nome escolhido. A segunda delas, porém, ainda não foi definida, nem os cargos do Executivo estadual.
LEIA MAIS
Além disso, a saída do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) como pré-candidato à Presidência da República embaralhou o jogo político local e pode até fazer o partido compor chapa com outras legendas.
Nesse sentido, um nome que não seja do PL também pode ser cogitado para as vagas no Rio de Janeiro. Mas, dentro do partido, o senador Carlos Portinho (RJ) demonstra interesse na reeleição. Aliados também mencionaram o nome do deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) como outro possível candidato.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp















