Logo R7.com
RecordPlus
R7 Planalto

Cenário sobre eleições do PL no Rio deve ser definido antes do Carnaval

Interlocutores dão como certa candidatura de Castro ao Senado, mas outras vagas ainda estão em aberto

R7 Planalto|Rute Moraes, do R7, em BrasíliaOpens in new window

  • Google News
Saída do senador Flávio Bolsonaro para ser pré-candidato à Presidência embaralhou o jogo político local Carlos Moura/Agência Senado

O PL (Partido Liberal) no Rio de Janeiro ainda desenha as candidaturas para as eleições majoritárias deste ano. Como apurou o R7 Planalto, a legenda iniciou pesquisas internas no estado para decidir, até 10 ou 12 de fevereiro, quais nomes disputarão Senado, governo e vice-governo.

Apesar disso, uma das vagas para o Senado já estaria fechada, sendo o atual governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), o nome escolhido. A segunda delas, porém, ainda não foi definida, nem os cargos do Executivo estadual.


LEIA MAIS

Além disso, a saída do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) como pré-candidato à Presidência da República embaralhou o jogo político local e pode até fazer o partido compor chapa com outras legendas.

Nesse sentido, um nome que não seja do PL também pode ser cogitado para as vagas no Rio de Janeiro. Mas, dentro do partido, o senador Carlos Portinho (RJ) demonstra interesse na reeleição. Aliados também mencionaram o nome do deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) como outro possível candidato.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.