Com ocupação do plenário, Glauber crava cassação de mandato, avaliam aliados
Parlamentar foi retirado a força da Mesa Diretora da Câmara

Ao ocupar o plenário da Câmara dos Deputados na terça-feira contra a cassação de seu mandato, o deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) cravou a perda de seu mandato segundo aliados do parlamentar ouvidos pelo R7 Planalto.
Ontem, o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), anunciou que pautará ainda esta semana um processo que pode cassar o mandato de Glauber.
LEIA MAIS
Em protesto, o deputado ficou por cerca de 1h30 sentado na cadeira de Motta, mas foi retirado a força por policiais legislativos. A atitude de Glauber não foi consenso na bancada do PSOL.
Membros do partido acreditavam que, antes de tal ação, o deputado teria alguma chance de ter o mandato salvo no plenário. Mas, com a ocupação, essa possibilidade está muito longe.
Em abril deste ano, o Conselho de Ética recomentou a cassação do parlamentar por agressão contra um militante do MBL. O fato ocorreu em abril de 2024. O deputado alega que o militante ofendeu sua mãe, que morreu dias depois.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp














