Logo R7.com
RecordPlus
R7 Planalto

Como Trump soube por Lula das sanções aos ministros e familiares

Presidente petista explicou ao americano que a punição foi além das autoridades brasileiras

R7 Planalto|Do R7, em Brasília

  • Google News
Trump e Lula encontraram-se em outubro Ricardo Stuckert/PR - 26.10.2025

Foi na conversa com o presidente Lula que Donald Trump soube que alguns ministros e familiares do governo brasileiro haviam sofrido sanções como a aplicação da Lei Magnitsky ou o cancelamento dos vistos, o que impede a entrada deles aos Estados Unidos.

Além do ministro Alexandre de Moraes (STF), da mulher e da filha dele, que foram sancionados pela Lei Magnitsky e tiveram a punição revogada hoje pelo governo americano, outros ministros do STF e de Estado também sofreram punições.


Na conversa, Lula explicou ao presidente americano que a punição foi além das autoridades brasileiras. O petista contou que a sanção havia sido imposta a uma criança de dez anos anos, filha de um de seus ministros de Estado, e à mulher dele.

Trump reagiu assustado. Demonstrou estar surpreso com as punições e assegurou a Lula que iria resolver aquela situação.


Além dos ministros do STF que sofreram as sanções com o cancelamento do visto Luís Roberto Barroso, Flávio Dino, Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Cristiano Zanin, Cármen Lúcia, Edson Fachin e Paulo Gonet (PGR)], na Esplanada dos Ministérios, os ministros da Saúde, Alexandre Padilha, e da AGU, Jorge Messias, também estão com restrições de circulação aos EUA.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.