Defesa de Zambelli deve recorrer se decisão da Itália for favorável à extradição
Advogado considera que apelação terá mais possibilidade de resultado positivo; análise do caso já foi adiada quatro vezes
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A defesa da ex-deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) pretende recorrer caso a Justiça italiana decida pela sua extradição ao Brasil.
Ao R7 Planalto, o advogado Fabio Pagnozzi explicou que, mesmo se a decisão for favorável ao retorno da ex-parlamentar, a medida não é imediata e ainda caberiam recursos em instâncias superiores.
“Se ela for [extraditada], ainda temos muito chão pela frente”, afirmou. Conforme Pagnozzi, seria mais “fácil” conseguir uma decisão favorável a Zambelli no recurso do que na atual instância.
LEIA MAIS
Desde o fim de julho, Zambelli está presa em Roma, na Itália, onde aguarda a conclusão do processo de extradição para o Brasil.
O julgamento foi suspenso nessa quarta-feira (11) e deve ser retomado nesta quinta. A análise do caso já foi adiada quatro vezes.
Esta é a fase final para decidir o destino da ex-deputada. Na última terça-feira, a Justiça italiana negou um pedido da defesa para trocar o colegiado de juízes responsável pelo processo.
Condenada pelo STF a mais de dez anos de prisão, Zambelli teve a extradição solicitada após deixar o Brasil pouco antes do trânsito em julgado da sentença.
Agora, cabe às autoridades judiciais da Itália concluírem o procedimento que definirá se o pedido será ou não autorizado — decisão que também pode considerar a variável de a ex-parlamentar possuir cidadania italiana.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp













