Em ‘fuga’ nos EUA, Ramagem votou a favor do PL Antifacção
Parlamentar foi de carro até um país vizinho e, de lá, pegou um avião
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Há pouco mais de um mês nos EUA, o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) registrou presença e votou a favor do PL Antifacção na terça-feira (18). O parlamentar foi condenado pelo STF a mais de 19 anos de prisão por participar da trama golpista. O processo está próximo do trânsito em julgado.
Desde o início da COP30, os deputados conseguem registrar presença e votar pelo Infoleg, à distância. Isso deve durar até o fim desta semana.
LEIA MAIS
Apesar de estar fora do Brasil — mesmo com os passaportes cancelados — Ramagem consta no site da Câmara como parlamentar em exercício. Não há informações sobre pedidos de licença em sua biografia.
A repórter Nathália Martins noticiou no R7 como o deputado foi para os EUA com esposa e filhas. Ele saiu do Brasil e seguiu de carro até um país vizinho, pegando um voo comercial até os EUA.
A presença do deputado nos Estados Unidos foi revelada pelo jornalista Guilherme Amado, do Portal Platô.
O cancelamento do passaporte só é válido dentro do sistema brasileiro. O passaporte diplomático do deputado, contudo, consta como ‘em vigor’.
Apesar de as autoridades já considerarem a ação uma fuga, Ramagem ainda não é considerado foragido.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp















