Logo R7.com
RecordPlus
R7 Planalto

Em meio a debate das terras raras, setor de mineração quer aumentar participação feminina

Serviço Geológico do Brasil assinou termo de cooperação com associação internacional

R7 Planalto|Edis Henrique Peres, do R7, em BrasíliaOpens in new window

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Serviço Geológico do Brasil assina termo de cooperação com Women in Mining Brasil.
  • O objetivo é aumentar a presença de mulheres no setor de mineração.
  • Ações de inclusão e diversidade serão realizadas nos próximos doze meses.
  • Debate sobre terras raras ganha destaque com o interesse de líderes internacionais, como Donald Trump.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Ações de inclusão e diversidade serão realizadas nos próximos doze meses Camila Cunha/Serviço Geológico do Brasil - Arquivo

Em meio ao debate sobre minerais críticos e terras raras, fundamentais para a transição energética e inovações tecnológicas, o Serviço Geológico do Brasil assinou um termo de cooperação com a associação Women in Mining Brasil para aumentar a presença de mulheres no setor.

O Serviço Geológico do Brasil deve planejar e executar ações voltadas à inclusão, diversidade e representatividade das mulheres nos próximos doze meses.


LEIA TAMBÉM

Recentemente, o tema das terras raras ficou em alta devido ao interesse do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pelos minerais. O presidente Lula já afirmou que não quer o Brasil apenas exportando a matéria-prima, mas promovendo um polo de valorização no Brasil.

Search Box

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.