Em pausa na articulação com o Senado, Messias vai tirar férias de 5 dias
Ministro da AGU vai aproveitar o recesso parlamentar para também tirar uns dias de descanso; medida foi publicada no Diário Oficial desta sexta

O ministro da AGU (Advocacia-Geral da União) e indicado ao STF (Supremo Tribunal Federal), Jorge Messias, vai tirar férias durante cinco dias em janeiro. O titular pretende aproveitar o recesso parlamentar para fazer uma pausa na articulação por votos.
A medida consta em publicação no Diário Oficial da União desta sexta-feira (19). Segundo o documento, Messias ficará fora entre cinco e nove de janeiro. No período, quem assume a cadeira é Maria Belém Rocha Cartaxo de Arruda, atual Secretária-Geral de Contencioso da AGU.
Messias vem se movimentando no Senado para garantir os votos necessários para sua aprovação para o STF. Ele precisa conquistar a confiança de pelo menos 41 senadores.
Segundo o presidente Lula, no fim do recesso, o governo já deve enviar a mensagem de indicação de Messias para o STF. A demora do Palácio do Planalto em encaminhar os documentos foi motivo de mal-estar entre o governo e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre.
A dificuldade em angariar votos de Messias é justamente porque os senadores tinham outro nome em mente para a indicação: Rodrigo Pacheco.
Leia mais
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp













