Em viagem a Belém, Rui Costa vira ‘zelador’ dos preparativos da COP30
Ministro da Casa Civil visita moradores que estejam dispostos a hospedar turistas em suas residências durante o evento
R7 Planalto|Naira Trindade
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Em agenda em Belém nesta semana, o chefe da Casa Civil, Rui Costa, acompanha os preparativos da COP30 e visita moradores dispostos a hospedar turistas em suas próprias residências.
Acompanham o ministro a vice-governadora e presidente do Comitê Estadual da COP 30, Hana Ghassan; o ministro Celso Sabino (Turismo); a secretária-executiva da Casa Civil, Miriam Belchior; e o secretário extraordinário para a COP30, Valter Correia.
A hospedagem está entre as principais preocupações com a COP. Um levantamento apresentado ao Bureau da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima mostra que estarão disponíveis 53 mil leitos em Belém para novembro, distribuídos entre: hotéis da capital e região metropolitana; cabines em navios; na plataforma Bnetwork; e plataformas como Airbnb e Booking.
Na manhã desta terça-feira (23), a comitiva visitou hotéis e espaços na Vila Líderes, onde ficarão hospedados os delegados da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima. O espaço está com 90% das obras finalizadas e, após a COP30, será utilizado como sede administrativa do governo estadual.
Nesta quarta-feira (24), estão previstas visitas ao Terminal Portuário de Outeiro, que receberá dois navios de cruzeiro que funcionarão como hotéis flutuantes para delegações da conferência. A comitiva também fará o percurso terrestre que será utilizado pelos participantes da COP30 em novembro.
Perguntas e Respostas
Qual é o objetivo da visita de Rui Costa a Belém?
Rui Costa, chefe da Casa Civil, está em Belém para acompanhar os preparativos da COP30 e visitar moradores que estão dispostos a hospedar turistas em suas residências.
Quem acompanha Rui Costa em sua visita?
A comitiva de Rui Costa inclui a vice-governadora e presidente do Comitê Estadual da COP30, Hana Ghassan; o ministro do Turismo, Celso Sabino; a secretária-executiva da Casa Civil, Miriam Belchior; e o secretário extraordinário para a COP30, Valter Correia.
Qual é a principal preocupação relacionada à COP30?
A principal preocupação é a hospedagem, com um levantamento indicando que estarão disponíveis 53 mil leitos em Belém para novembro, incluindo hotéis, cabines em navios e plataformas como Airbnb e Booking.
O que foi visitado pela comitiva na manhã do dia 23?
A comitiva visitou hotéis e espaços na Vila Líderes, onde ficarão hospedados os delegados da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima. O espaço está com 90% das obras finalizadas e será utilizado como sede administrativa do governo estadual após a COP30.
Quais são os planos para o dia 24?
Na quarta-feira, estão previstas visitas ao Terminal Portuário de Outeiro, que receberá dois navios de cruzeiro que funcionarão como hotéis flutuantes para as delegações da conferência. A comitiva também fará o percurso terrestre que será utilizado pelos participantes da COP30 em novembro.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
