Logo R7.com
RecordPlus
R7 Planalto

Flávio compara Carlos a Tarcísio e a Bolsonaro na disputa por Santa Catarina

Vereador é indicação do ex-presidente para concorrer ao uma vaga no Senado em 2026

R7 Planalto|Rute Moraes, do R7, em BrasíliaOpens in new window

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Flávio Bolsonaro defende a candidatura de Carlos Bolsonaro ao Senado por Santa Catarina em 2026.
  • Ele compara a candidatura do irmão com as de Jair Bolsonaro e Tarcísio de Freitas.
  • A indicação de Carlos gera descontentamento entre membros do PL-SC, que preferiam outros candidatos.
  • A deputada Carol de Toni considera deixar o PL e concorrer pelo Novo devido às mudanças na chapa.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Para Flávio, 'não é inteligente' questionar Bolsonaro porque isso faz o 'inimigo' ganhar Waldemir Barreto/Agência Senado - 5.11.2025

Filho 01 do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) saiu em defesa do irmão, o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), na disputa por uma vaga no Senado por Santa Catarina em 2026.

Nas redes sociais, o parlamentar comparou a candidatura do irmão às do próprio pai e de Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), governador de São Paulo.


LEIA MAIS

“Bolsonaro é paulista, fez sua trajetória politica pelo Rio de Janeiro e foi o melhor presidente da história do Brasil. Tarcísio é carioca. Ele foi escalado pelo presidente para ser o nosso governador em SP, se elegeu e faz um trabalho excepcional”, declarou Flávio em vídeo.

Apesar de ser vereador pelo Rio, Carlos é pré-candidato a senador por Santa Catarina. Ele foi escolhido ao posto pelo próprio pai.


No entanto, a chegada do vereador à disputa trouxe reações negativas de parte do PL-SC. Isso porque os nomes que estavam acordados inicialmente eram os da deputada federal Carol de Toni (PL-SC) e do senador Esperidião Amin (PP-SC). A dupla faria uma “dobradinha” em um acordo com a base aliada do governador do estado, Jorginho Mello (PL).

Mas agora a chapa é composta por Carlos e Amin e isso seria por orientação de Bolsonaro. Carol avalia sair do partido e disputar o Senado pelo Novo, mas a iniciativa configuraria quebra de acordo, na visão do PP.


A discordância fez a deputada estadual Ana Campagnolo (PL-SC), a mais votada do estado em 2022, vir a público defender a candidatura de Carol, principalmente pelo fato de a deputada ser catarinense, diferentemente de Carlos.

Mas, para Flávio, “não é inteligente” questionar Bolsonaro porque isso faz o “inimigo” ganhar e “enfraquece” o ex-presidente, que está em prisão domiciliar e foi condenado a mais de 27 anos de prisão.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.