Governo reduz pela metade valor mínimo para acesso a Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste
Nova regra facilita a busca de pequenos empreendedores por recursos de fomento na região
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O Condel (Conselho Deliberativo do Desenvolvimento do Centro-Oeste) reduziu pela metade o valor mínimo de investimento para produtores rurais e empresários terem acesso ao Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste.
Na prática, a medida vinculada à Superintendência da região tenta ampliar o acesso a esses recursos e garantir a pluralidade de iniciativas.
LEIA MAIS
Antes, o valor mínimo de investimento era de R$ 20 milhões, sendo reduzido para R$ 15 milhões apenas nos casos de pequenos municípios, classificados como de baixa renda.
Agora, conforme a nova resolução publicada nessa terça-feira (20) no Diário Oficial da União, o montante caiu para a metade.
Com essa estratégia, o governo quer garantir o acesso ao dinheiro público de fomento na região do Centro-Oeste. Antes, o Fundo ficava concentrado em grandes grupos do agronegócio e empresas de infraestrutura pesada.
A partir das novas regras, a expectativa é de que pequenas e médias empresas regionais comecem a disputar o fomento.
A ação também tem como propósito permitir que mais municípios recebam esses empreendimentos, além de acelerar a execução de algumas iniciativas, já que projetos grandes demoram mais a sair do papel.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp















