Grupo liderado por Boulos quer entregar relatório sobre entregadores de app após Carnaval
Ministro quer construir, ao lado do Congresso, medidas para assegurar mais direitos aos trabalhadores que atuam por aplicativo
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O Grupo de Trabalho dos Entregadores de Aplicativo criado pelo governo para discutir o tema quer concluir e enviar o relatório ao Congresso Nacional após o Carnaval. A estimativa foi informada por fontes da Secretaria-Geral da Presidência da República ao R7 Planalto.
Conforme a coluna apurou, o relatório está sendo aperfeiçoado com estudos técnicos e mapeamento de medidas infralegais.
A expectativa do ministro da Secretaria-Geral, Guilherme Boulos, é de que o texto sirva de apoio para a discussão do tema no Congresso. A ideia de Boulos é construir, em conjunto com os parlamentares, uma solução aos trabalhadores de app.
Uma das demandas da categoria é o aumento do valor mínimo por entrega.
Hoje, os entregadores recebem R$ 7,5 por entrega de até 4 km, sendo pago pelas plataformas R$ 1,5 a mais por cada quilômetro ultrapassado.
Os motoristas, no entanto, enfrentam as chamadas entregas agrupadas, modelo em que vários endereços próximos são atribuídos a um único entregador, o que reduz a remuneração.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














