Logo R7.com
RecordPlus
R7 Planalto

Ibaneis sobre MP de Lula que reajusta salário de policiais e bombeiros do DF: ‘Comemorar’

Governador do DF destacou esforço feito por sua gestão para garantir a paridade das Forças de Segurança

R7 Planalto|Edis Henrique Peres, do R7, em BrasíliaOpens in new window

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Ibaneis Rocha comemora sanção de Lula em projeto para reajustar salários de policiais e bombeiros do DF.
  • Reajustes de 19,6% a 28,4% serão aplicados em 2025 e 2026, além de aumento no auxílio-moradia.
  • Governador destaca aumento médio de 70% na remuneração das forças de segurança em sua gestão.
  • Ibaneis autoriza concursos para diversas posições na área da segurança pública.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Ibaneis Rocha destacou feitos da sua gestão para a categoria Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil - arquivo

Apesar das divergências políticas e dos embates entre governo federal e o governo do Distrito Federal, principalmente relacionados ao Fundo Constitucional do DF, o governador da capital do país, Ibaneis Rocha (MDB), disse que o momento é de comemorar a assinatura do presidente Lula na Medida Provisória da Segurança Pública e no Projeto de Lei das Carreiras, que reajusta o salário das forças de segurança e dos bombeiros do DF.

Os reajustes vão variar entre 19,6% e 28,4%, aplicados em duas parcelas, em 2025 e 2026.


“O GDF fez um grande esforço para garantir a paridade das forças de segurança. O governo federal alterou a nossa proposta e fez uma nova que foi aceita pelos policiais e bombeiros. Agora é comemorar mais essa vitória e agradecer as nossas forças de segurança pelo excelente trabalho realizado em nossa capital”, disse Ibaneis ao R7 Planalto.

O projeto, que altera o Orçamento de 2025, beneficia as forças ligadas ao Fundo Constitucional do DF, especificamente a Polícia Civil e a Polícia Militar do Distrito Federal. Conforme o texto, além do salário, o auxílio-moradia será reajustado em duas etapas, sendo 11,5% em dezembro de 2025 e 11,5% em janeiro de 2026.


Ibaneis ainda destacou as entregas feitas por sua gestão à categoria. Segundo dados do governo local, o aumento médio da remuneração das forças de segurança chegou a 70% na atual gestão, número superior ao dos três governadores anteriores que chefiaram o Palácio do Buriti.

O governador do DF também destacou a autorização dos concursos de delegado, médico legista, perito criminal, papiloscopista e agente de custódia.

Leia mais

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.