Ibaneis sobre MP de Lula que reajusta salário de policiais e bombeiros do DF: ‘Comemorar’
Governador do DF destacou esforço feito por sua gestão para garantir a paridade das Forças de Segurança
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Apesar das divergências políticas e dos embates entre governo federal e o governo do Distrito Federal, principalmente relacionados ao Fundo Constitucional do DF, o governador da capital do país, Ibaneis Rocha (MDB), disse que o momento é de comemorar a assinatura do presidente Lula na Medida Provisória da Segurança Pública e no Projeto de Lei das Carreiras, que reajusta o salário das forças de segurança e dos bombeiros do DF.
Os reajustes vão variar entre 19,6% e 28,4%, aplicados em duas parcelas, em 2025 e 2026.
“O GDF fez um grande esforço para garantir a paridade das forças de segurança. O governo federal alterou a nossa proposta e fez uma nova que foi aceita pelos policiais e bombeiros. Agora é comemorar mais essa vitória e agradecer as nossas forças de segurança pelo excelente trabalho realizado em nossa capital”, disse Ibaneis ao R7 Planalto.
O projeto, que altera o Orçamento de 2025, beneficia as forças ligadas ao Fundo Constitucional do DF, especificamente a Polícia Civil e a Polícia Militar do Distrito Federal. Conforme o texto, além do salário, o auxílio-moradia será reajustado em duas etapas, sendo 11,5% em dezembro de 2025 e 11,5% em janeiro de 2026.
Ibaneis ainda destacou as entregas feitas por sua gestão à categoria. Segundo dados do governo local, o aumento médio da remuneração das forças de segurança chegou a 70% na atual gestão, número superior ao dos três governadores anteriores que chefiaram o Palácio do Buriti.
O governador do DF também destacou a autorização dos concursos de delegado, médico legista, perito criminal, papiloscopista e agente de custódia.
Leia mais
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp
