Indicado ao STF vai interromper férias para acompanhar Lula em ato sobre o 8 de Janeiro
Nas próximas semanas, Jorge Messias vai retomar conversas com parlamentares para garantir, no Senado, aprovação de indicação

De férias na Bahia, o ministro da AGU (Advocacia-Geral da União), Jorge Messias, vai interromper o período sabático por alguns dias para participar do ato sobre os três anos do 8 de Janeiro.
A cerimônia ocorre nesta quinta-feira (8), no Palácio do Planalto, mantendo a tradição estabelecida pelo presidente Lula (PT) nos últimos anos. O objetivo do evento é reafirmar que a democracia segue inabalada, apesar dos atos extremistas.
LEIA MAIS
Diferentemente do ministro da AGU, os presidentes da Câmara e Senado, Hugo Motta (Republicanos-PB) e Davi Alcolumbre (União-AP), respectivamente, devem faltar ao ato.
Conforme mostrou o R7 Planalto, Messias deverá encerrar as férias nas próximas semanas e retomar o “beija-mão” com senadores. Indicado por Lula a uma vaga no STF (Supremo Tribunal Federal), ele se encontra com parlamentares desde novembro para garantir aprovação da indicação à Corte.
A sabatina dele, contudo, ainda não tem data certa para ocorrer — ela depende única e exclusivamente de Alcolumbre, que preferia o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) para ocupar o posto.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp















