Lula e Trump têm encontro marcado às 6h deste domingo na Malásia
Tarifaço e Venezuela devem estar na pauta da reunião entre os dois presidentes
R7 Planalto|Do R7, em Brasília
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Está confirmado o encontro na Malásia entre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, neste domingo (26). A reunião vai ocorrer às 6h (horário de Brasília).
Neste sábado (25), o líder norte-americano afirmou, a caminho do país asiático, que poderia reduzir as tarifas de 50% a produtos brasileiros “dentro de determinadas condições”. Foi a primeira vez que Trump admitiu fazer alguma concessão sobre o tarifaço, anunciado em 9 de julho e em vigor desde 6 de agosto. No entanto, ele não revelou quais seriam suas exigências.
Também no voo para Kuala Lumpur, o Secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, declarou que o país vai estudar formas de solucionar divergências com o Brasil.
“Achamos que, no longo prazo, será benéfico para o Brasil nos escolher como parceiro preferencial no comércio em vez da China, por causa da geografia, da cultura, de um alinhamento em muitos aspectos”, ressaltou. A entrevista foi publicada no site do Departamento de Estado dos EUA.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
