Lula vetará PL da Dosimetria se Congresso aprovar, diz líder do governo
Texto consta na pauta do Senado desta quarta-feira

O presidente Lula (PT) vai vetar o projeto de lei que modula as penas dos envolvidos no 8 de Janeiro se o Congresso Nacional aprovar. A informação é do líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (PT-AP).
O projeto foi aprovado pela Câmara na semana passada e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), pautou a votação para a quarta-feira (17), mas a ala governista trabalha para tentar adiar a apreciação para 2026.
LEIA MAIS
A ideia é fazer um pedido de vista regimental, que deixaria o projeto de “molho” pelo menos cinco dias, mas como o Congresso já entra no recesso nesta sexta-feira, a votação ficaria para o próximo ano. Atualmente, o texto está na CCJ da Casa, sendo relatado pelo senador Esperidião Amin (PP-SC).
O presidente da Comissão, senador Otto Alencar (PSD-BA), deve dar vista de duas horas ao projeto e o colegiado deve votar hoje mesmo o texto. Mas outra linha de articulação do governo é aprovar o voto em separado do senador Alessandro Vieira (MDB-SE), pela rejeição da proposta, o que enterraria de vez a modulação das penas.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp














