Logo R7.com
RecordPlus
R7 Planalto

Mesmo com COP30 no Brasil, meio ambiente segue entre as pautas menos debatidas na Câmara

Área ocupa apenas a 11ª posição em número de proposições analisadas em 2025

R7 Planalto|Joice Gonçalves, do R7, em BrasíliaOpens in new window

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • A COP30, conferência climática da ONU, ocorrerá em Belém (PA).
  • O meio ambiente ocupa apenas a 11ª posição em propostas analisadas na Câmara em 2025.
  • Foram analisadas 49 propostas relacionadas ao meio ambiente, em comparação a áreas como ciência, política e direitos humanos.
  • Recentes iniciativas do Ministério do Meio Ambiente visam acelerar a implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Belém vai ser sede da COP30 neste mês Roni Moreira/Ag Pará

Às vésperas da COP30, conferência climática da ONU (Organização das Nações Unidas) que será realizada em Belém (PA), o tema ambiental ainda tem pouca expressão no Congresso.

Levantamento realizado no portal da Câmara dos Deputados mostra que meio ambiente e energia foram apenas a 11ª área temática em número de propostas analisadas em 2025, com 49 proposições aprovadas ou rejeitadas em definitivo, seja em plenário ou em comissões.


LEIA MAIS

Os números colocam o setor atrás de áreas como ciência e tecnologia (341), política e administração pública (144) e direitos humanos (125).

Mesmo temas tradicionalmente mais técnicos, como economia (55) e trabalho e previdência (60), superaram a pauta ambiental.


O dado contrasta com os esforços recentes do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, que tem apostado em iniciativas como o Pacto pelo Desenvolvimento Sustentável, programa federal que busca acelerar a implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU nos municípios.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.