MME prepara lançamento de consulta pública sobre Plano de Expansão de Energia 2036
Anúncio foi feito pela secretária de Transição Energética e Planejamento; setor terá no fim do ano primeiro leilão de baterias
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O MME (Ministério de Minas e Energia) prepara o lançamento de uma consulta pública do PDE (Plano Decenal de Expansão de Energia) 2036. O plano indica as perspectivas de expansão do setor energético brasileiro no prazo de dez anos e serve para subsidiar políticas públicas.
O anúncio foi feito pela Secretária Nacional de Transição Energética e Planejamento, Mariana Especie, em encontro técnico organizado pela Absae (Associação Brasileira de Soluções de Armazenamento de Energia) “Armazenamento 2030”.
Segundo a secretária, nos próximos anos o setor precisará ter cada vez mais flexibilidade. Mariana citou ainda a expectativa da realização do primeiro leilão de armazenamento de energia no fim do ano, marcado para 2 de dezembro.
“A gente entende que é o primeiro [leilão], mas que teremos muitas oportunidades de aprimoramento com os próximos que virão. O MME tem estudado como melhor viabilizar essa continuidade dos leilões de inovação, considerando todos os caminhos e oportunidades que o país dispõe”, garantiu.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp















