Moro comemora sanção de Lula ao projeto sobre combate ao crime organizado
Senador afirmou que sanção permite intervenção antecipada das forças da Justiça e da polícia para evitar atentados

O senador Sergio Moro (União-PR) comemorou a sanção, por Lula, da lei que tipifica como crime a conspiração ou o ajuste para atentados contra agentes públicos. O projeto sancionado pelo presidente é de autoria do senador.
Moro afirmou ao R7 Planalto que o país “está em guerra contra o crime organizado” e que a CPI do Crime Organizado proposta pelo senador Alessandro Vieira será uma oportunidade de fazer “um diagnóstico completo do quadro do Brasil”.
“Isso permite uma intervenção antecipada das forças da Justiça e da Polícia para evitar que os atentados se concretizem”, apontou. “Não podemos ignorar o que está acontecendo. Esse conflito no Rio de Janeiro é ilustrativo do tamanho do problema”, disse Moro.
Segundo ele, a comissão deve investigar o grau de infiltração das facções nas instituições e na economia, especialmente em casos de lavagem de dinheiro.
Moro reconheceu que “não há um coelho que se tira da cartola e resolve todos os problemas”, mas defendeu que a CPI “pode ser um fórum bastante adequado para que o Congresso, em particular o Senado, dê uma resposta efetiva e concreta à questão”.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
