No STF, avaliação é de que Bolsonaro não terá pena reduzida mesmo após embargos
Ex-presidente foi condenado a mais de 27 anos de prisão
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

É pouco provável que a Primeira Turma do STF diminua a pena de 27 anos e três meses de prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro. A avaliação é de um ministro da Corte ouvido sob reserva pelo R7 Planalto.
O ex-presidente foi condenado por liderar uma trama golpista. Na segunda-feira, a defesa de Bolsonaro e de mais sete réus apresentaram os embargos declaratórios à Corte, que vai analisar os pedidos a partir de 7 de novembro.
LEIA MAIS
A defesa de Bolsonaro pediu a redução da pena do ex-presidente e argumentou que não há comprovação direta do envolvimento dele nos crimes. Além disso, os advogados afirmam que os critérios para definir a sentença não foram devidamente esclarecidos pelo tribunal.
A defesa destacou ainda que ele teria desistido voluntariamente da tentativa de golpe. Atualmente, Bolsonaro cumpre prisão domiciliar no âmbito do inquérito sobre obstrução de Justiça.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
